Resumo de Atividades ABP 2012

27/12/2012 - Publicado por: Azeite - Categoria: Geral - Tags:

Caro Piloto ABP,

Chegamos ao fim de mais um ano de intensa atividade e gostaríamos de compartilhar com você alguns dados.

A ABP está cada vez mais dinâmica e produtiva, sempre impulsionada pelos desejos e anseios dos pilotos em terem um esporte cada vez mais seguro.

Tivemos várias realizações em 2012, dentre as quais destacamos:

- 18.a Clínica ABP em Atibaia-SP onde reunimos mais de 200 pilotos e instrutores numa edição histórica;

- 1.o Módulo Técnico ABP em Alto Caparaó - MG, evento-teste que mostrou-se muito eficaz em atender à demanda dos clubes fora dos grandes centros;

- Homologação de mais de 750 novos pilotos e 10 novos instrutores;

- Reuniões com a ANAC em defesa do esporte;

- Criação da DEPED – Divisão de Ensino Pesquisa e Desenvolvimento;

- Renovação do seguro Porto Seguro com novas coberturas para pilotos, além da criação de um seguro específico para as escolas, alunos e passageiros de duplo.

- Apoio à realização de diversos eventos e campeonatos em todo o Brasil;

- Assessoria direta à pilotos, clubes, escolas;

- Representação e defesa do parapente junto à diversos órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

A ABP tem desenvolvido suas atividades com foco na segurança e bem estar dos pilotos. Acreditamos que a excelência da instrução nos trará pilotos peritos e responsáveis, resultando na tranquilidade que precisamos de um esporte prazeroso e sem acidentes.

Estamos conscientes da dificuldade de poucos membros da Diretoria e alguns Clubes em acompanhar a instrução em um país continental como o nosso, e foi por isso que criamos a DEPED - Divisão de Ensino Pesquisa e Desenvolvimento, que está trabalhando desde a sua criação, há dois meses, analisando e formulando um processo de acompanhamento na formação do Piloto e do Instrutor.

O uso de forma indiscriminada da tecnologia da informação em apoio a estas atividades vai permitir permear todo o território nacional de forma rápida e eficaz. A missão é acompanhar a formação do aluno e auxiliar o Instrutor em suas atividades, estabelecendo padrões mínimos de desempenho e disponibilizando um método/processo para esse fim. É uma evolução do que já foi alcançado até os dias de hoje em estabelecer padrões para mudança de nível. Nossa expectativa é ver estes resultados já no primeiro trimestre do próximo ano.

Acompanhamos de perto todo o cenário ligado ao voo livre e estamos, como sempre estivemos, de portas abertas para todas as sugestões, qualquer tipo de crítica e até mesmo elogios. Buscamos a excelência na Gestão, motivo pelo qual qualquer manifestação nos serve para reforçar pontos positivos e mudar rumos. Estaremos mais que nunca estreitando o canal de comunicação entre os sócios e buscando mais ainda o diálogo com as outras entidades. Temos plena consciência que juntos conseguiremos atingir nosso objetivo principal que é a segurança de nossos pilotos e de todos que buscam no voo livre uma fonte de alegria e diversão.

A seriedade com que a ABP vem desenvolvendo seus trabalhos é mais que reconhecida. É motivada por nossos amigos e sócios para que continuem orgulhosos de pertencerem à ela e que a "carteirinha" da ABP, antes de espelhar orgulho, reflita a segurança na prática do esporte.

Sabemos que erramos, afinal só evitaríamos o erro se não tivéssemos a coragem de tentar. Foi assim que nasceu a ABP, com a coragem de criar uma associação sem fins econômicos para congregar, organizar, dirigir e incentivar a prática do parapente em todo o território nacional.

Vemos um futuro com o esporte crescendo vertiginosamente, mas de forma organizada e com profissionais extremamente bem preparados na formação de pilotos, totalmente conscientes dos riscos e perfeitamente bem habilitados em realizar o sonho de voar em segurança.

Queremos um esporte com harmonia entre todos os pilotos, independente de que meio usem para tirar os pés do chão, independente de qual entidade pertençam. Que todos compartilhem o voo seguro e a amizade daqueles que têm a coragem de se lançarem no Firmamento.

Desejamos um 2013 repletos de voos e realizações, no ar, na terra e em toda sua vida.


Um grande abraço,

Luciano Miguel Martins
Presidente ABP

A ABP SOMOS TODOS NÓS!