Os imortais também pegam fila - por Silvio Ambrosini

17/04/2013 - Publicado por: Azeite - Categoria: Clínicas - Tags:

Os imortais também pegam fila

Diante do crescimento e da organização do esporte, todos os dias nos deparamos com pessoas desejando obter novas certificações, querendo carteira para voar duplo ou tornarem-se instrutores.
Os seres mortais como todos nós, pegam seu lugar na fila, pegam suas senhas, esperam sua vez, fazem suas provas... enfim, mortais precisam se enquadrar nas exigências das leis, afinal as leis são para todos e todos os mortais, são como eu e como você, apenas mortais.

Entretanto, algumas vezes deparamos com seres que aparentemente, possuem algumas diferenças em relação a maioria dos mortais: São seres mais habilidosos, alguns capazes de proezas impressionantes, dotados de características que os tornam realmente especiais em relação a maioria dos mortais como eu e como você. Alguns desses seres desbravaram rampas na ponta do machado, outros conseguem fazer infinitos Infinity_s, outros conseguem voar centenas de quilômetros enquanto outros ainda, subiram milhares e milhares de metros. Alguns voam todos os dias e outros voam todos os minutos e segundos que existem disponíveis para voar.

Nessa minoria de seres aparentemente imortais, existe uma maioria que sabe de seu papel na comunidade de mortais como eu e como você, sabe que a única forma de valorizar o trabalho de organização do esporte que vem sendo feito, é seguir as mesmas exigências que são feitas a todos. Então estes fazem as mesmas provas, submetem-se as mesmas comissões, cumprem os mesmos requisitos, seguem as mesmas leis que todos os mortais como eu e como você.

Sobra então uma minoria dentro da minoria. São alguns desses aparentemente imortais que se consideram tão imortais que julgam que estão acima de qualquer julgamento, acima de qualquer avaliação, acima de qualquer comissão. Eles não querem fazer as provas, não querem cumprir requisitos, não querem seguir as leis.

Isso é uma grande pena, pois justamente estes aparentemente imortais, que são uma referência para nós simples mortais e representam um objetivo que embora distante, vale ser perseguido, desacreditam a instituição colocando-se acima dela, acima das leis, acima das comissões, das provas e dos requisitos.

Se você então, é um desses seres que até parecem imortais, dê o exemplo e siga as leis, mostre a todos que mesmo os seres especiais como você, respeitam as organizações em prol do crescimento do esporte. A comunidade mortal como eu e como você, agradece, respeita e idolatra.

Sivuca - www.ventomania.com.br






ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.

Runtime Sistemas