Associe-se
Contato

Textos


16 Clínicas ABP até hoje
 
 
Não tenho dúvidas que a cada edição da Clínica de Instrutores e Pilotos da ABP que se somou à história do vôo livre nacional reduziu-se o número de acidentes e requintou-se a qualidade do prazer de voar e instruir. A cada evento desses vamos nos conscientizando mais e mais que queremos praticar o voo-livre e não o voo-libertino.  
 
Pergunto-me: quantos instrutores têm a qualidade de seu trabalho, a segurança na sua instrução, a sua própria segurança incrementada em razão de terem participado das Clínicas da ABP? Se não faço idéia de quantos são, ao menos um nome já posso adiantadamente creditar a essa lista de nomes: o meu.
 
O Kurt foi e é um desses instrutores que vem descobrindo nas Clínicas da ABP como é ser um profissional mais completo.
 
Reconheço que uma ou outra coisa estou aprendendo a fazer direitinho, mas há uma porção de coisas em que ainda deixo muito a desejar, não apenas como profissional da instrução, mas como micro-empresário de uma instituição de ensino.
 
Como profissional que se dedica exclusivamente à servir a comunidade do voo, preciso salientar que sem as Clínicas de Instrutores e Pilotos da ABP meu trabalho estaria muito aquém do que é hoje.
 
Chamo a todos os pilotos e instrutores para juntos, nesta 17° Clínica de Instrutores e Pilotos da ABP ascendermos nas termais do voo-livre, e evitarmos as descendentes do voo-libertino.
 
Kurt W. Stoeterau
www.parapenteobediente.com

Fonte: Kurt W. Stoeterau - Data: 09/01/2011
 


  ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2016 © Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas