Categorias





Projeto Everest 2013 – A Decolagem mais Alta do Mundo

Postado em 17/05/2013 por Luciano Miguel Martins - Categoria: Geral - Tags:

No topo do mundo...

Neste sábado (18) Rodrigo Raineri chega ao acampamento três e começa a utilizar oxigênio suplementar Alpinista passa o sábado no C3 e sai na madrugada de domingo para o acampamento quatro onde depois finalmente inicia o tão sonhado ataque ao cume no “Projeto Everest 2013 – A Decolagem mais Alta do Mundo”

Falta pouco para Rodrigo Raineri iniciar o ataque ao cume do Monte Everest, de onde o alpinista brasileiro pretende decolar de parapente e se tornar a primeira pessoa a executar um voo solo do topo à base do Everest. Falando direto do C2 a 6.400m e enfrentando temperatura de 15 graus negativos, Rodrigo explicou os próximos passos “Nós estamos descansando. Sábado vamos acordar às 4h30 e sair às 5 horas rumo ao acampamento três (7.100m). 

Chegando no C3 vamos começar a utilizar o oxigênio complementar. A gente passa o dia no acampamento três e sai de madrugada, já utilizando o oxigênio, para o acampamento quatro e finalmente o tão sonhado ataque ao cume”,explica Rodrigo. 

Para realizar o salto de parapente é preciso que a velocidade do vento esteja entre 15 e 30 km/hora. O cume do Everest – localizado na cordilheira do Himalaia entre o Tibet (China) e o Nepal – fica a uma altura de 8.848 metros e o pouso será em Gorak Shep, a 5.100 metros de altitude. 

O alpinista – que tem postado dentro do possível comentários sobre o projeto Everest 2013 em sua fanpage - www.facebook.com/alpinistarodrigoraineri - concluiu o curso de piloto de parapente em 2006 e fez seu primeiro voo solo em 2007, um ano antes de atingir o cume do Everest pela primeira vez (se chegar ao ponto mais alto neste ano, ele será o primeiro brasileiro a chegar três vezes ao cume).


Comentários


  ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas