Categorias





19.a Clínica ABP entra para a história do parapente brasileiro e mundial

Postado em 08/04/2013 por Luciano Miguel Martins - Categoria: Clínicas - Tags:

19.a Clínica ABP entra para a história do parapente brasileiro e mundial


Veja todas as fotos na página oficial da ABP no
 

 
19.a Clínica ABP entra para a história do parapente brasileiro e mundial

Entre os dias 5 e 7 de abril 2013, a Associação Brasileira de Parapente promoveu a 19.a edição do evento denominado "Clínica de Pilotos e Instrutores", na cidade de Jaguariúna - SP. Esta edição envolveu cerca de 300 pessoas entre participantes (231 inscritos antecipados), staff de apoio e familiares, consolidando-se como um dos maiores eventos mundiais da modalidade.

A proposta do evento é orientar toda comunidade do voo livre brasileiro acerca dos assuntos que envolvem a prática deste esporte maravilhoso e que sem dúvida nenhuma envolve paixões e sentimentos arraigados no ego de todos nós. Porém, como diz o ditado popular: "Não é possível agradar a todos", agradecemos imensamente aos que se manifestaram com o intuito de observarmos falhas e futuras correções.

Foi realizado o briefieng sobre o modo de funcionamento do evento aos participantes, começamos as atividades previstas que foram inicialmente prejudicadas pela chuva, impedindo a imediata operação, por exemplo, da tirolesa de lançamento do reserva. Com a melhora do tempo e andamento das atividades, o ambiente do evento se mostrou extremamente saudável, permanecendo assim até o encerramento, no domingo.

Enumerar toda positividade que se fez presente durante os 3 dias seria impossível e suspeito, deixamos isto aos participantes que se sentirem a vontade para se pronunciar, porém, destacamos três pontos que nos deixaram muito satisfeitos: a presença de pilotos de asa delta, pilotos de paramotor que também nos horaram com sua presença juntamente com o Lu Marini da ABPM, destacando-se como uma das melhores palestras da Clínica segundo os feedbacks que recebemos e principalmente, a presença de pilotos especiais, portadores de necessidades especiais que nos proporcionaram um desafio emocionante e gratificante, com lições de vida que acredito, acompanharão a todos por toda nossa existência. Destas participações especiais, já surgiram novas idéias, como a criação novos módulos com atividades direcionadas aos diversos segmentos, porém que serão estudadas com carinho e seriedade com outras entidades. Destacamos também a presença de Hernan Pitocco, multicampeão acro, recordista mundial XC e um dos maiores nomes dos esportes aéreos de todo planeta. Com simplicidade e profissionalismo que lhe são peculiares, apresentou com exclusividade o filme "Karakoram Highway", filme vencedor (público e crítica) do Festival de Cinema da 39.a Copa Ícaro em Saint Hilaire - França.

Nesta edição também homenagemos algumas pessoas que, em nossa visão, contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do esporte desde os primórdios no Brasil até os dias atuais. Nosso intuito é prestar um singelo agradecimento à todos e para as próximas edições vamos preparar uma ocasião exclusiva e mais ampla para estas homenagens.

Diferenças de opiniões e idéias sempre existirão. É salutar, inerente e necessário ao crescimento saudável do nosso esporte que elas existam.

Para encerrar, deixamos esta imagem do nosso querido "Seu Zé" ao lado de Hernan Pitocco, ilustrando bem o espírito que norteia a ABP - compartilhar conhecimentos e seguir em frente, ajudando-se uns aos outros, apesar de todas nossas diferenças.

Até a 20.a Clínica ABP em 2014!

Luciano Miguel Martins
Presidente ABP


Comentários


  ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2016 © Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas