Categorias





Nota de Repúdio - Invasão de Espaço Aéreo

Postado em 08/10/2016 por Luciano Miguel Martins - Categoria: Geral - Tags: espaço aéreo segurança parapente

NOTA DE REPÚDIO

A ABP - Associação Brasileira de Parapente vem manifestar total repúdio à atitude de pilotos de parapente que foram flagrados e filmados invadindo o espaço aéreo no Rio de Janeiro.

Como entidade representativa da modalidade, nosso trabalho tem como principal objetivo o estabelecimento de normas para a prática do esporte com os mais rígidos critérios de segurança.

Acreditamos que o crescimento do Parapente no Brasil só será positivo se praticado com seriedade, responsabilidade e respeito. Para isso, A ABP não mede esforços para criar ferramentas que proporcionem a seus associados condições para a prática do esporte de forma harmoniosa, agregadora e segura.

Nosso principal instrumento é a Clínica de Pilotos e Instrutores, evento que reúne anualmente praticantes do esporte de todo o país para aulas, workshops e palestras com temas diversos e abrangentes em apoio à formação, habilitação e desenvolvimento dos esportistas. É um projeto pioneiro da ABP, que vem recebendo reconhecimento nacional a internacional e terá de 18 a 20 de novembro sua 22ª edição.

É por trabalharmos tão intensamente para o desenvolvimento saudável e responsável do esporte que reafirmamos nossa posição em exigir dos clubes e pilotos associados da ABP o cumprimento de todas as normas e procedimentos de segurança sob pena de advertência e até suspensão da habilitação, conforme consta em nosso estatuto, e não hesitaremos em investigar a aplicar as punições cabíveis a quem desrespeitar as normas internas, bem como a Legislação Federal de delimitação do espaço aéreo.

Atenciosamente,

Luciano Miguel Martins
Presidente ABP

Ronaldo José Novoa
Diretor Técnico ABP


Comentários


  ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas