ABP realiza visita técnica em Carrancas - MG

27/01/2014 - Publicado por: Adm - Categoria: Geral - Tags: parapente carrancas visita

No último dia 25/01/14, integrantes da diretoria da ABP realizaram uma visita técnica oficial para conhecer as condições da rampa da cidade mineira de Carrancas. A visita teve como objetivo verificar a viabilidade técnica para sediar eventos, festivais e campeonatos de parapente promovidos pela ABP. Foi realizada uma reunião com o Prefeito Municipal, Sr. José Raimundo, que demonstrou grande interesse da cidade em apoiar a implementação do esporte na cidade diante do grande potencial turístico que representa. Também foram realizadas pequenas reuniões com empresários locais que se mostraram muito receptivos, colocando-se à disposição para ajudar neste processo.

A visita contou com a participação dos integrantes do Clube Cordilheiras de Voo Livre, sediado em Lavras, que hoje administra o voo na rampa local através da atuação dos instrutores Marcelo Otto e Pablo Rodarte. Também participou o instrutor Sérgio Shao que é morador de Carrancas e está empenhado em ajudar no desenvolvimento e organização do voo livre na cidade.

Foi constatado que a rampa dispõe de excelente potencial técnico para sediar grandes eventos, proporciona múltiplas decolagens com segurança e também locais de pouso com dimensões que atendem aos pilotos básicos ao mais avançado. No entanto, é necessário alguma melhorias de infra-estrutura como banheiros e lanchonete. Por outro lado, o acesso é extremamente facilitado, pois a rampa está localizada próxima a estrada principal asfalta que liga Itutinga a Carrancas, propiciando que os pilotos e turistas acessem sem nenhuma dificuldade, inclusive o local já é utilizado pela população e turistas como mirante, sendo frequentado também por desportistas de mountain bike e trekking. A cidade dispõe de diversos hotéis e pousadas, além de várias atividades extra-voo, destacando-se as mais de 150 cachoeiras catalogadas. O piloto que for conhecer Carrancas também vai poder contar com restaurantes e toda infra-estrutura de guias e atividades monitoradas.

Ficamos muito satisfeitos com o resultado da nossa visita e temos certeza que dentro de pouco tempo a rampa de Carrancas se tornará muito conhecida e frequentada por pilotos de todo o Brasil e até do exterior, sendo que a cidade e os pilotos da região podem contar com nosso apoio e trabalho para ajudar no processo de desenvolvimento seguro e organizado do parapente em Carrancas.

Conheça mais de Carrancas em: 

www.altodapedra.net
www.carrancas.mg.gov.br
http://carrancas.com.br/pousadaserradapaz/






ABP - Associação Brasileira de Parapente - Copyright 2017 © Todos os direitos reservados.

Runtime Sistemas